Muito além de investimento, é possível utilizar Bitcoins no dia a dia para pagamento de contas e compras.

Para empresas que ponderam aceitar ou não as criptomoedas como forma de pagamento listamos a seguir alguns negócios nacionais e internacionais que aceitam Bitcoin como forma de pagamento de produtos e serviços.

A Värdex Suisse e a agência de correios Liechtensteinische Post AG em Vaduz – Suíca, permitem aos usuários trocar dinheiro, cheques e títulos de crédito,  por exemplo, por Bitcoin. Eles recebem uma cryptowallet física com chaves públicas e privadas para trocar na rede.

É possível pagar boletos de contas e fazer recargas de celular pré-pago com Altcoin e Bitcoin no aplicativo BitBol. Enquanto o Blockimmo e Tecnisa no mercado imobiliário negociam de compra e venda  de imóveis usando Bitcoin e smart contracts.

A startup de pagamentos em cripto Fold criou o aplicativo LN.Pizza para clientes da rede Domino’s nos Estados Unidos fazerem seus pedidos. A Fold planeja incluir marcas como Starbucks e Uber.

A empresa brasileira de transporte rodoviário Viação Garcia aceita em seu site pagamento com Bitcoin (BTC) e pretende aderir também a BitcoinCash e Litecoin.

No varejo, a Amazon não só aceita criptomoedas como estuda a criação da sua própria. 

Em lojas físicas as criptomoedas também são aceitas como forma de pagamento: 

No chamado “Vale do Silício brasileiro”, Florianópolis, no centro de compras Open Shopping, mais de cem lojas aceitam Bitcoin, assim como diversas lojas do Shopping Paço Alfândega em Recife (PE). O coworking Cardume, em Manaus (AM), a Cervejaria Trindade (Vitória-ES), a loja de Etiquetas e Bobinas em Duque de Caxias (RJ) e o centro de estética Biotouche, de Canoas (RS). Outros estabelecimentos podem ser encontrados pelo Coinmap.

E o seu negócio, já está preparado para receber os clientes da nova economia?

Ainda não conhece o que é Bitcoin e como funcionam pagamentos em criptomoedas? Assista esse vídeo:

Website | + posts

Teste de biografia

Leave a comment