Atendimento online agendado
Na primeira semana deste mês de novembro, 3/11, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) lançou a plataforma de atendimento telepresencial para pessoas física e jurídicas que precisem de orientação sobre os serviços e que não tenham sido solucionados ou finalizados pelo canal Fale Conosco
O interessado deverá entrar no site da plataforma de atendimento presencial (clique aqui) e fazer um cadastro prévio para análise dos servidores do INPI se de fato a situação descrita pode ser atendida pelo referido canal. Em seguida, é enviada para o email do usuário, no prazo de até cinco dias úteis, uma confirmação para seu atendimento online ou invalidação do mesmo.
Alguns dos serviços de orientação abrangem marcas, patentes, trâmite prioritário, depósito internacional, contratos de tecnologia e franquia, desenho industrial, além de recursos e nulidades. Estes dois últimos, porém, não são válidos para apreciação ou reapreciação do depósito. O serviço é apenas orientativo!
Segundo o INPI, caso a análise da solicitação não possa ser resolvida pela plataforma, o usuário será encaminhado para o canal mais indicado ou receberá instruções direto por email.
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