COMO VOCÊ PODE SE TORNAR UM ADVOGADO DE CRIPTOATIVOS

O segmento que envolve a prestação de serviços na área de cripto ativos, Blockchain, Smart contracts, tokenização, que até pouco tempo atrás nem era conhecido, tornou-se extremamente aquecido nos últimos 2 anos e a procura por profissionais especializados nesses temas aumentou consideravelmente.

Mas o que é necessário para atuar na área jurídica envolvendo esses assuntos? Um conjunto multidisciplinar de conhecimentos, que vão desde um mergulho aprofundado na tecnologia, sim, mesmo para advogados é preciso se dedicar a entender bastante sobre a tecnologia, até o básico de legislação envolvendo valores mobiliários, compliance, gerenciamento de riscos, segurança da informação, proteção de dados e por aí vai.

Contudo, como em qualquer outra área, é o “skin in the game” que realmente aprimora o conhecimento, ou seja, o velho “é fazendo que se aprende”. Quanto maior a prática e o envolvimento do profissional no mercado, maior será a experiência por ele adquirida nos assuntos jurídicos importantes para o setor.

Apesar de ainda ser uma área nova, existem muitos projetos diferentes surgindo a cada dia, que desafiam os profissionais do Direito a estudar, se aperfeiçoar e se envolver cada vez mais com essa área tão empolgante, que trará inúmeras oportunidades para o mercado jurídico.

 

 

Start typing and press Enter to search

registro de marcawhatsapp image 2022 06 24 at 15.49.13