Pessoas Físicas têm mais dois meses para enviar a Declaração à Receita Federal
A Receita Federal vem aos poucos estudando e divulgando novas formas de ajudar os contribuintes a organizarem seus documentos e finanças na atual crise econômica, decorrente da pandemia do coronavírus, dentre elas o adiamento de prazos de envio de declarações e de pagamento de tributos.
Na segunda quinzena do mês de março especialmente as Micro e Pequenas empresas foram foco das medidas divulgadas.
Simples Nacional – novo prazo para Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) 2020
Empresas do Simples Nacional têm prazos de pagamento postergados
Agora, mais uma medida excepcional tomada pela Receita Federal foi divulgada ontem, 01/04, durante a coletiva de imprensa no Palácio do Planalto (assista no tempo 1:59:32), o adiamento do prazo limite para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física do ano-base 2019-2020.
Antes programado para 30 de abril, o prazo de envio da DIRPF foi aumentado por dois meses. A nova data limite para entrega é 30 de junho de 2020.
Ainda não há novo calendário para recebimento de restituições.
Lembramos que se você, pessoa física, operou em 2019 com criptoativos, deve ficar atento às orientações e obrigatoriedade de declarar seus ativos digitais. Temos vídeos sobre isso no canal Descomplicando o Direito, onde você poderá observar as mudanças nesse assunto desde 2018 até aqui. E também oferecemos um curso especial com o passo a passo de como preencher dados dessas operações cripto na sua DIRPF, seguindo os requisitos do ano-base 2019-2020. Links abaixo:
Canal Descomplicando o Direito
Curso Como declarar suas criptomoedas no Imposto de Renda da Pessoa Física
Teste de biografia
2 Comments