Ferramentas online diminuem tempo de atendimento a Pessoas Físicas e Jurídicas

Na última segunda-feira, 8 de abril, a Receita Federal disponibilizou o atendimento online para diversos serviços a Pessoas Físicas e Jurídicas.

O Chat RFB atenderá pessoas físicas com foco em orientar para a regularização de débitos e também tirar dúvidas sobre o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda. Ao contribuinte pessoa física é solicitado o código de acesso.

Pessoas jurídicas que possuem o certificado digital podem solicitar conversão de processos para o formato digital.

Outro serviço que facilitará o atendimento de pessoas jurídicas é o Dossiê Digital de Atendimento com acesso via Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). Liberada desde o dia 15 de março, essa funcionalidade permite a emissão da Certidão Negativa de Débito da PJ pelo próprio contribuinte remotamente. Assim, não é mais necessário o atendimento presencial agendado.

As novidades representam mais agilidade na prestação de atendimento pelo Órgão e ao longo de 2019 outros serviços serão incluídos.

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