Mulheres no centro da inovação

De inteligência artificial a produtos de uso regular, as Femtechs são empresas – em geral startups – focadas em soluções tecnológicas para o universo feminino que muitas vezes é negligenciado pela indústria. Elas surgiram com propostas muito além de funcionalidade. Quebram paradigmas, tabus e trazem novas perspectivas de controle da saúde da mulher, especialmente íntima e mental.

Por décadas o mercado focou suas estratégias de venda para mulheres dona de casa. Com o avanço social, o empoderamento feminino alcançou a preocupação da indústria em gerar valor. O propósito agora é expressivo a mulheres de negócio que também são mães e constantemente conectadas.

Femtechs tanto são movidas a inovação como são a própria disrupção internamente, já que promovem posições femininas de liderança. Inclusive, muitas delas são inciativas de mulheres.

Segundo a revista Forbes, as femtechs serão a nova disrupção no mercado de saúde e bem estar. Estima-se que nos próximos anos sejam injetados pelo menos USD 50 bi nesse mercado cujos resultados estão mudando, ou reforçando, o posicionamento das mulheres sobre a própria saúde, a maternidade, carreira, finanças e cuidados com a família.

Quer conhecer algumas e se inspirar? Conheça a Rory, Fifty One, Gennev.

Você tem um projeto e vai abrir sua femtech? Nossa equipe, comandada por mulheres, sabe bem como ajudar! Entre em contato com a gente: contato@malgueirocampos.com.br

O que você procura?

VIGENCIA DA LGPD