Trabalhos focados em soluções contra o Covid-19 

Um mercado crescente em tempos de pandemia 

Esta semana a Agência Regulatória de Medicamentos e Saúde do Reino Unido (MHRA) anunciou aprovação da vacina contra o Covid-19 produzida pela gigante farmacêutica Pfizer e a startup parceira BioNTech. Na Índia, a Bharat Biotech segue com os testes da vacina e com a previsão de licenciar o produto no segundo trimestre de 2021, e ainda, disposta a negociar com o Brasil pela transferências de tecnologia.  

Aqui no Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu testes para diagnóstico da doença. 

Outras empresas inovadoras também desenvolveram soluções para as questões de saúde mental, educação e logística, por exemplo, nesse período de pandemia e distanciamento social. 
Segundo o portal Folha, a brasileira TNH Health disponibilizou aplicativo gratuito que usa inteligência artificial no atendimento de terapia contra ansiedade e depressão.  

A iniciativa da 100 Open Startups abriu espaço para startups pudessem expandir suas soluções de mobilidade, varejo, educação, entretenimento e gestão financeira no combate à pandeia junto a grandes empresas e multinacionais.

No site do INPI você encontra exemplos de diversas patentes concedidas este ano relacionadas à pandemia do coronavírus.
Tem sido um período difícil para toda a humanidade, mas com empresas dedicadas a transformar a crise na saúde e econômica em oportunidades de negócios.

Se sua empresa tem uma solução para este momento de pandemia, saiba que o INPI tem protocolos e prazos mais rápidos para atender o pedido de registro. 
Quer saber como registrar sua marca ou patente? Entre em contato com a gente agora mesmo, clique aqui. 

 

Start typing and press Enter to search

LGPD e as novas posições dentro das empresasReceita usa PIX para arrecadação