Simples Nacional com opção de postergação – Valores vêm em dobro neste trimestre

Empresas do Simples Nacional devem ficar atentas ao valor de arrecadação neste último trimestre 

Em março deste ano publicamos aqui no blog o informe sobre a opção de postergação dos impostos para empresas do regime Simples Nacional (leia aqui). A Receita Federal havia possibilitado aos empresários a reorganização financeira no período, talvez, mais crítico da pandemia do Covid-19 aqui no Brasil. 

As datas de vencimento dos tributos federais de março, abril e maio, apurados nos Sistemas PGDAS-D e PGMEI, poderiam ser adiadas por três meses a critério do empresário. 

Passado esse período, os boletos destes tributos já vieram com valor em dobro neste mês de outubro, ou seja, o valor total do vencimento em 20/10/2020 corresponde ao tributo do mês vigente mais o tributo do mês de março. E assim se dará para os vencimentos de 20 de novembro e 21 de dezembro.  

Desta forma, o contribuinte pessoa jurídica nesta condição precisa estar atento ao valor e ao vencimento da arrecadação. 

Naturalmente, os contribuintes que não fizeram opção pela postergação dos impostos no primeiro semestre, não observarão esta alteração.  

Start typing and press Enter to search

ANPDGoverno desativa definitivamente o Siscoserv