Simples Nacional com opção de postergação – Valores vêm em dobro neste trimestre

Empresas do Simples Nacional devem ficar atentas ao valor de arrecadação neste último trimestre 

Em março deste ano publicamos aqui no blog o informe sobre a opção de postergação dos impostos para empresas do regime Simples Nacional (leia aqui). A Receita Federal havia possibilitado aos empresários a reorganização financeira no período, talvez, mais crítico da pandemia do Covid-19 aqui no Brasil. 

As datas de vencimento dos tributos federais de março, abril e maio, apurados nos Sistemas PGDAS-D e PGMEI, poderiam ser adiadas por três meses a critério do empresário. 

Passado esse período, os boletos destes tributos já vieram com valor em dobro neste mês de outubro, ou seja, o valor total do vencimento em 20/10/2020 corresponde ao tributo do mês vigente mais o tributo do mês de março. E assim se dará para os vencimentos de 20 de novembro e 21 de dezembro.  

Desta forma, o contribuinte pessoa jurídica nesta condição precisa estar atento ao valor e ao vencimento da arrecadação. 

Naturalmente, os contribuintes que não fizeram opção pela postergação dos impostos no primeiro semestre, não observarão esta alteração.  

O que você procura?

ANPDGoverno desativa definitivamente o Siscoserv